Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Termo de Referencia: Fortalecimento do Associativismo e do Cooperativismo dos Catadores de Materiais Recicláveis: Formação e Assessoria Técnica.


A Fundação Banco do Brasil, no âmbito do Convênio MTE/SENAES nº 003/2007, divulgou no dia 15 de setembro o Termo de Referência para apresentação de projetos de formação para a autogestão e assessoria técnica para o setor da reciclagem, com o objetivo de fortalecer as organizações sociais e econômicas dos catadores de materiais recicláveis.

Poderão apresentar propostas instituições privadas sem fins lucrativos e fundações de apoio às instituições de ensino superior, pesquisa e extensão das Instituições Federais de Ensino Superior e Instituições com Educação Superior que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O público alvo da Seleção é formado por associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis referenciados no Distrito Federal e nos Estados do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Amazonas. A meta para esta Seleção é o envolvimento de 1.600 catadores e catadoras de materiais recicláveis nas atividades de formação. Foram disponibilizados, para este Termo de Referência, recursos de custeio na ordem de R$ 1.886.800,00.

O Termo de Referência e demais documentos são encontrados no site da FBB, ou pelo seguinte link:
http://www.fbb.org.br/portal/pages/publico/expandir.fbb?codConteudoLog=8522

Roberto Marinho Alves da Silva
Diretor do Departamento de Fomento à Economia Solidária
Secretaria Nacional de Economia Solidária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.