Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ciclo de Cursos Discute Direito Agrário e Ambiental na UFRPE.


Fonte: Paloma Caetano Nativo Estudante de Economia Doméstica - UFRPE - Monitora do laboratorio de informação do DC.

Nos meses de novembro e dezembro, ocorrerá, no auditório do Centro de Ensino de Graduação da Universidade Federal Rural de Pernambuco (CEGOE/UFRPE), o I Ciclo de Cursos Sobre Os Fundamentos do Direito Agrário: a reforma agrária e o acessoa à justiça. O curso ocorrerá nos dias 05 e 19 de novembro e 03 e 07 de dezembro, sempre no turno da manhã.

A realização é do Departamento de Letras e Ciências Humanas (DLCH), com coordenação dos professores Joaquim Ferreira Maia e Roseana Borges de Medeiros. As inscrições podem ser feitas, até 3 de novembro, na secretaria da coordenação do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da UFRPE, com limite de 150 vagas. O curso vale como atividade de extensão, equivalendo a 12 horas/aula. O certificado só será disponibilizado àqueles que comparecerem a todos os dias do evento. Confira a programação: 5/11: 10h – Palestra A desapropriação do imóvel rural e a reforma agrária – Palestrante: Fernando Joaquim Ferreira Maia (UFRPE). 19/11: 8h – Oficina Os fundamentos constitucionais da reforma agrária – Palestrante: Francisco Valério Alves Filho (UFRPE) 3/12: 10h – Palestra As políticas neoliberais, a reforma agrária e os movimentos sociais – Palestrante: Roseana Borges de Medeiros (UFRPE) 17/12: 8h – Palestra: O movimento do acesso à justiça e a reforma agrária – Palestrante: Fernando Joaquim Ferreira Maia Palestra: “A reforma agrária na constituição e dinâmica dos territórios rurais” – Palestrante: Marfisa Cysneiros de Barros.

Fonte: http://www.ufrpe.br/noticia_ver.php?idConteudo=8140




Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.