Conselho Estadual de Economia Popular Solidária de Pernambuco (CEEPS/PE) constituiu um grupo de trabalho que realizará um mapeamento dos empreendimentos solidários afetados durante as enchentes que afetaram os municípios da Mata Sul do Estado. A meta é elaborar uma proposta de projeto de apoio a esses empreendimentos, que será apresentado na próxima reunião do Conselho, marcada para 3 de novembro.
Segundo o coordenador das ações de economia popular solidária da Cáritas Brasileira Regional NE2, Ângelo Zanré, o grupo discutirá que tipos de ações concretas podem ser realizadas para reestruturar economicamente os empreendimentos solidários da região, uma das regiões mais atingidas.
“O Conselho também tentará se articular com o governo do Estado e com a Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), com a intenção de negociar recursos para concretizar a fase de ajuda e reestruturação”, diz Zanré.
A reunião, ocorrida em 15 de setembro, no Recife, contou com a participação do diretor do Departamento de Estudos e Divulgação da (SENAES/MTE), Roberto Marinho, além de representantes da Cáritas NE2, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco (SEDSDH), Secretaria Especial de Juventude e Emprego (SEJE), Secretaria Especial de Articulação Social (Seas-PE), Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú, Secretaria da Mulher de Pernambuco, Incubadora Tecnológica das Cooperativas Populares (ITCP), Associação de Artesãos de Palmares, entre outros.
| | |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário