Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

sábado, 25 de setembro de 2010

Conselho Estadual de Economia Popular Solidária Planeja Ajuda a Empreendimentos Solidários em Municipios Afetados Pelas Enchentes.

Fonte: Kilma Ferreira/Cáritas Brasileira Reg. NE II

Conselho Estadual de Economia Popular Solidária de Pernambuco (CEEPS/PE) constituiu um grupo de trabalho que realizará um mapeamento dos empreendimentos solidários afetados durante as enchentes que afetaram os municípios da Mata Sul do Estado. A meta é elaborar uma proposta de projeto de apoio a esses empreendimentos, que será apresentado na próxima reunião do Conselho, marcada para 3 de novembro.

Segundo o coordenador das ações de economia popular solidária da Cáritas Brasileira Regional NE2, Ângelo Zanré, o grupo discutirá que tipos de ações concretas podem ser realizadas para reestruturar economicamente os empreendimentos solidários da região, uma das regiões mais atingidas.

“O Conselho também tentará se articular com o governo do Estado e com a Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), com a intenção de negociar recursos para concretizar a fase de ajuda e reestruturação”, diz Zanré.

A reunião, ocorrida em 15 de setembro, no Recife, contou com a participação do diretor do Departamento de Estudos e Divulgação da (SENAES/MTE), Roberto Marinho, além de representantes da Cáritas NE2, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco (SEDSDH), Secretaria Especial de Juventude e Emprego (SEJE), Secretaria Especial de Articulação Social (Seas-PE), Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú, Secretaria da Mulher de Pernambuco, Incubadora Tecnológica das Cooperativas Populares (ITCP), Associação de Artesãos de Palmares, entre outros.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.