Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Associação Nacional do Cooperativismo de Crédito da Economia Familiar e Solidária – ANCOSOL.

Fonte: (Assessoria de Comunicação Sistema Crehnor - Jornalista Responsável: Silvana Lima DRT/RS 10.670)



ANCOSOL - A Ancosol é formada por sete sistemas de cooperativas de crédito de economia solidária e agricultura familiar, com aproximadamente 237 mil associados integrados em 198 cooperativas de crédito e 266 Postos de Atendimento Cooperativo (PAC), localizados em 15 estados do País. O sistema de cooperativas surgiu em 2004, com pretensão de articular, integrar e representar as organizações do cooperativismo de crédito de economia familiar e solidária do Brasil, identificadas com processos de desenvolvimento local sustentável. Hoje, as cooperativas da Ancosol estão atendendo 162.983 famílias. Segundo estimativa da associação, nos próximos anos, este número deve duplicar, oferecendo cada vez mais produtos e serviços aos seus cooperados.

Sistemas de Cooperativas de Crédito que fazem parte da ANCOSOL:

Creditag - Cooperativa de Crédito Rural da Agricultura Familiar - Sistema formado por nove cooperativas nos estados de Pernambuco, Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Goiás e Espírito Santo.

ECOSOL – Sistema Nacional de Cooperativas de Economia e Crédito Solidário - Atualmente seu quadro social tem 9 mil sócios, em 22 cooperativas, filiadas à central de crédito com sede em São Paulo, abrangendo mais os Estados de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Bahia.

INTEGRAR - O Sistema Integrar se configura no apoio à constituição e operacionalização de cooperativas de crédito rural da economia de base familiar e solidária no Nordeste, estimulando o processo de funcionamento e de gestão das filiadas. Atua nos Estados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba e Sergipe. Possui uma central de serviços estruturada em Recife - PE, conta atualmente com 11 cooperativas e 1 posto de atendimento.

Crehnor - Sistema de Cooperativas de Crédito Rural - Seu público-alvo são agricultores familiares, quilombolas, indígenas e pescadores. Presente em 241 municípios nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, possui uma central de crédito, seis cooperativas filiadas, 56 postos de atendimento e mais de 37 mil sócios.

Cresol Central - E uma das centrais do sistema Cresol. Sediada em Chapecó (SC) e presente nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, conta com 51 cooperativas e 36 postos de atendimento. Utiliza o crédito e a disseminação do conhecimento para estimular a interação solidária entre cooperativas e agricultores familiares.

Ascoob - Associação das Cooperativas de Apoio à Economia Familiar Entidade com dez cooperativas filiadas e 41 mil filiados em 34 municípios baianos.

Central Cresol Baser - É uma das centrais do Sistema Cresol de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária. Presente no Paraná e em parte de Santa Catarina, conta com 74 cooperativas e 40 postos de atendimentos. Tem como missão fortalecer a interação solidária entre cooperativas e os agricultores familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.