Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

domingo, 5 de setembro de 2010

Curso Estadual Comercialização e Finanças Solidárias - CFES-NE/PE

Terminou no dia 03 de Setembro o 1º Módulo do Curso de Comercalização e Finanças Solidária realizado pelo CFES-NE/PE. Estiveram presentes Educadores de 33 cidades de todas as regiões do estado de Pernambuco. O segundo módulo realizar-se-a nos dias 06/07 e 08 de outubro.




Fotos: Artur Melo

Um comentário:

  1. O primeiro módulo do Curso de Formação de Formadores em Economia Solidária, com o tema gerador Comercialização e Finança Solidária, foi muito desafiador. Tanto para a Equipe que estava na coordenação pedagógica, quanto para os Participantes. Primeiro que para matutar e maturar este tema, precisamos de outras leituras e entendimento do conjunto de idéias que envolve as concepções e práticas em Economia Solidária.

    Mas a equipe pedagógica avalia que foi muito valoroso, pois os conflitos possibilitou a construção de conhecimentos novos, possibilitou (re)pensar as prática e posturas. Culminou com uma tarefa de casa. Todos e todas se comprometeram em faze um exercício de investigação de campo, para agende poder conhecer melhor nossas práticas.

    Agora teremos o segundo módulo nos dias 06, 07 e 08. Penso que a formação é tarefa de todos e de todas. Devemos pensar como garantir momentos formativos par dar continuidade das práticas educativas. Precisamos preparar mais gente para ocupar os espaços de construção e controle das políticas públicas.

    Quem tiver oportunidade, encoraje as pessoas a terminarem o curso, as instituições devemos investir na formação da nossa gente.

    ResponderExcluir

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.