Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Seminário Reúne Empreendimentos Solidários do Ceará e Pernambuco na sede da CUT/CE

Fonte: http://bancariosce.org.br


 A CUT-CE foi sede na última terça-feira, dia 14/6, do Seminário Avanços e Desafios na Produção e Comercialização dos Empreendimentos de Economia Solidária, promovido pela Escola Nordeste da CUT, Projeto Ramá e Empreendimentos de Economia Solidária do Brasil (Unisol Brasil). Na ocasião foram mostradas as experiências em economia solidária dos empreendimentos cearenses e pernambucanos. E um dos temas do evento foi a apresentação do projeto Conexão Solidária

Cerca de 15 empreendimentos de Pernambuco e 50 do Ceará participaram do Seminário. Para a coordenadora do Seminário, Lúcia Silveira, da Escola de Formação Nordeste da CUT, “a diferença dos empreendimentos solidários está nas suas relações internas. Porque o mercado é o mesmo e precisamos estar preparados para ele”, defendeu a coordenadora.

O presidente da CUT/CE, Jerônimo do Nascimento, na mesa de abertura, ressaltou que, “para termos apoio, precisamos estar organizados”. Também tomaram parte na composição da mesa, a coordenadora do setorial de confecção da Unissol, Helena Laureano, e a representante do Projeto Ramá, Aldenise Coelho.

Lúcia Silveira, que está desde 1997 no movimento de economia solidária, no Seminário apresentou o tema “Estratégias de produção” para uma audiência atenta de empreendedores solidários. A coordenadora do Conexão Solidária, Luciana Martins, apresentou o projeto e as perspectivas de atuação nos próximos meses e destacou: ”temos uma grande teia de pessoas contribuindo para a economia do nosso País”.

A diversidade da produção de empreendimentos solidários no Ceará e Pernambuco foi apresentada durante uma exposição, com trabalhos dos empreendimentos em cajucultura, artesanato, confecção, doces orgânicos, chocolates caseiros, artesanato em crochê e renda, peças de confecção e serviço de buffet dos municípios cearenses de Aracati, Limoeiro do Norte, Beberibe, Ocara, Irauçuba, Mundaú, Caucaia, Fortaleza, entre outros.

Um comentário:

  1. Quero chamar a atenção para o registro fotográfico da presença na mesa de Luiz Damião Representante da ASSIM de Lagoa de Itaenga que representou os Empreendimentos Pernambucanos.

    ResponderExcluir

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.