Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fórum do Agreste Central Realiza Reunião.



Com o objetivo de retornar as atividades e preparar um planejamento para o segundo semestre deste ano, o Forum de Economia Popular Solidária do Agreste Central - FEPS-AC, realizou neste dia 08/06/2011 reunião na cidade de Gravatá na sede do Empreendimento Solidário Artgravata. Estiveram presentes representantes dos tres seguimentos que compõe o Forum Regional.
Foto: Artur Melo/UNEES
Os principais pontos levantados para o retorno das atividades elencados foram:
1) Formação: Realizar duas atividades formativas para o artesanato ainda este ano envolvendo as tres regiões do agreste."A Cáritas irá dar apoio e facilitará estas atividades." (Ângelo Zanré/Cáritas Regional NE II).
2) Captação de Recursos: Procurar meios de captar recursos para comercialização e capital de giro. "O que atrapalha de produzir e crescer é a burocracia neste pais."(Bernardete/Casa da Mulher de Gravatá).
Foto: Artur Melo/UNEES
3) Realização de uma plenaria regional com as tres regiões do Agreste.
"Já realizamos dois encontros aqui no Agreste, Caruaru e Gravatá, precisamos unir as ações que os gestores e as assessorias tem voltadas para os empreendimentos." (Mário Sergio/Artgravatá).
Foto:  Artur Melo/UNEES
4) Continuidade das reuniões mensais. A proxima reunião será no dia 12/06/2011 no EES Artgravata na cidade de Gravatá.

Estiveram presentes nesta reunião preparatoria: Maria de fatima (Estação do Artesão), Dayvison Barbosa (CTC Gravatá), Bernardete Barbosa (Casa da Mulher de Gravatá), Mário Sérgio (Artgravatá), Ângelo Zanré (Càritas Regional NE II), Miriam Passos (Secr. de Ação Social/Bezerros), Miriam Carvalho (Secr. de Juventude e Emprego/Bezeros), Maria da Paz (Artgravatá), Ricardo Paz (Estação do Artesão/Gravatá) e os convidados  Luciana Mafra (UFRN) e Artur Melo (UNEES).

3 comentários:

  1. É lamentavel que nós mesmo compondo o FEPS-PE e com uma base em são Joaquim do Monte, Bezerros, Gravatá, não fomos convidados para esta reunião no agreste central.

    ResponderExcluir
  2. Realmente acho lamentavel como o Movimento que o Empreendimento que representa o seguimento de Emprendimentos na Secretaria Executiva do FEPS-PE não tenha nehuma articulação com FEPES-AGRESTE onde tem bases. Seria muito importante que os Empreendimentos que Fasem Parte do Movimento procurem a Coordenação Regional (Que esta postada no final das mensagens do Blog) para se enteirarem das ações do FEPS-AGRESTE.

    ResponderExcluir
  3. A relação existe sim camarada na último seminário do FEPS- AGRESTE CENTRAL o companheiro Nildo e Luciene estiveram presentes se não me engano foi em Bonito e de lá pra cá não foram mais convidados para nada, além do mais é obrigação da coordenação procurar e mobilizar os EES e não o contrário.

    ResponderExcluir

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.