Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Diversidade e Potencial dos Empreendimentos Solidários do Ceará e de Pernambuco São Apresentados em Evento

 Fonte:http://www.cutceara.org.br

O auditório da CUT-CE foi tomado pelas boas experiências em economia solidária nos municípios cearenses e pernambucanos. O projeto Conexão Solidária foi um dos temas de debate entre os participantes do Seminário com Empreendimentos nesta terça (14/6).

Doces orgânicos, chocolates caseiros, artesanato em crochê e renda, peças de confecção, serviço de buffet. A diversidade da produção de empreendimentos solidários no Ceará e Pernambuco foi apresentada durante esta terça-feira (14/6) na sede da CUT-CE. Mais de 60 empreendimentos dos dois estados participaram do Seminário Avanços e Desafios na Produção e Comercialização dos Empreendimentos de Economia Solidária, promovido pela Escola Nordeste da CUT, Projeto Ramá e Empreendimentos de Economia Solidaria do Brasil (Unisol Brasil).

“A diferença dos empreendimentos solidários está nas suas relações internas. Porque o mercado é o mesmo e precisamos estar preparados para ele”, defendeu a coordenadora de Formação da Escola Nordeste da CUT-CE, Lúcia Silveira, que coordenou o seminário. Desde 1997 no movimento de economia solidária, ela apresentou o tema “Estratégias de produção” para um auditório lotado pelos empreendimentos.



Ainda durante a manhã, a coordenadora do Conexão Solidária, Luciana Martins, apresentou o projeto e as perspectivas de atuação nos próximos meses. “Temos uma grande teia de pessoas contribuindo para a economia do nosso País. Para termos apoio, precisamos estar organizados”, ressaltou o presidente da CUT-CE, Jerônimo do Nascimento, durante a abertura do evento. A coordenadora do setorial de confecção da Unissol, Helena Laureano, e a representante do Projeto Rama, Aldenise Coelho, também fizeram parte da mesa.

Estiveram presentes empreendimentos em cajucultura, artesanato, confecção e serviços dos municípios cearenses de Aracati, Limoeiro do Norte, Beberibe, Ocara, Irauçuba, Mundaú, Caucaia, Fortaleza, entre outros. O seminário prossegue durante a tarde com a apresentação do Projeto Rama e relatos de experiências, avanços e desafios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.