Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

terça-feira, 21 de junho de 2011

Pernambuco Terá Dois Representates no I Encontro Nacional de Pontos Fixos de Comercialização Solidária


Fonte: Instituto Marista de Solidariedade


"A União Brasileira de Educação e Ensino – Instituto Marista de Solidariedade (UBEE/IMS), o Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) e a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (SENAES/MTE) têm a satisfação em anunciar o RESULTADO DO EDITAL Nº 01/2011 – Seleção de Pontos Fixos para o I Encontro Nacional de Pontos Fixos de Comercialização Solidária, que irá acontecer nos dias 07, 08 e 09 de julho de 2011, em Santa Maria (RS).
O objetivo do encontro é debater as principais estratégias de comercialização em economia solidária no Brasil, além de construir propostas coletivas para fortalecimento e consolidação destas iniciativas.
De acordo com o Termo de Referência, foram contempladas as seguintes modalidades como Pontos Fixos:

- Feiras Permanentes de Economia Solidária e/ou Agroecologia;
- Lojas (mercearia, mercado, bodega, quitanda, botecos, quiosque, central, trailler, empório, armazém, venda);
- Centros Públicos de Economia Solidária (comercialização);
- Comercialização Solidária Eletrônica (e-comerce) – sites pela internet."

Veja no link abaixo o resultado completo do Edital.

Pernambuco teve selecionado para este encontro dois represntantes, que foram:

Em Recife o Comercio Etico e Solidario de Prod. Agrop. E Artesanais do Brasil Ltda (Categoria Ecomerce/site) e em Afogados Ingazeira a Rede de Mulheres Produtores do Pajeu (Categoria Loja) que apresenta a sua Loja Movel (trailler).
Foto: Artur Melo/UNEES
Foto: Artur Melo/UNEES
Foto: Artur Melo/UNEES
Foto: Artur Melo/UNEES


Fica registrado mais uma vez os nossos parabéns as companheiras do Sertão do Pajeú pelo belo trabalho que é realizado pela Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú. O nosso Blog esteve presente no lançamento da Loja Movel durante o Festival de Economia Solidária de Afogados da Ingazeira em 2010 que fez parte do Projeto Nacional de Comercialização Solidária (IMS/SENAES) onde fizemos o registro fotografico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.