Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

domingo, 13 de junho de 2010

Seminário de Comercialização Solidária em Pernambuco





Foi realizado nos dias 9 e 10 de junho, o Seminário de Comercialização Solidária de Pernambuco organizado pelo Instituto Marista de Solidariedade - IMS e parceiros locais. O evento aconteceu na Faculdade FAFIRE em Recife e contou com a participação de empreendimentos e assessorias, representação do Governo do Estado de Pernambuco e a convite do IMS a representante da Central de Comercialização de Economia Solidária do Mato Grosso do Sul, Tiana Almire que falou sobre a experiência da Central de Comercialização do seu estado.
Durante o evento foram feitas exposições e debates sobre experiências de comercialização no estado de Pernambuco, apresentação do Centro de Formação de Formadores em Economia Solidária - CFES-NE, apresentação do projeto Nacional de Comercialização Solidária - IMS e a Secretaria Especial de Juventude e Emprego (SEJE) apresentou as deliberações sobre comercialização da II Conferencia Estadual de Economia Solidária de Pernambuco. As experiências de comercialização foram apresentadas em duas rodadas. Foram mostradas as formas de organizações, dificuldades, limites, soluções, conquistas e expectativas. Na primeira rodada foi apresentada às experiências com organizações de feiras nas áreas de Agricultura Familiar, Agroecologia e Artesanato. Os debatedores convidados foram: Luiz Damião (Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Moradores das Comunidades, Imbé, Marrecos e Sítios Vizinhos - ASSIM) e Vani Mariss (Redartesan).
Na segunda rodada foram apresentadas as experiências de comercialização em pontos fixos com as debatedoras Tiana Almire (Central de Comercialização de Economia Solidária - MS) e Francineide Mello (Rede de Mulheres Produtoras do Sertão do Pajeú).
Após os debates, foi realizado um trabalho de grupo onde foram feitos os primeiros levantamentos sobre comercialização solidária no estado de Pernambuco.
Neste seminário foram indicados também os 7 representantes de Pernambuco para Seminário Regional de Comercialização Solidária

Um comentário:

  1. Infelismente não houve recursos que possibilitasse que este Seminário fosse acompanhado por mais pessoas. Agradeço a tod@s que vieram das regiões, bancando suas próprias despesas. Esse Seminário renovou nossas forças.

    ResponderExcluir

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.