Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

quarta-feira, 23 de junho de 2010

ASSOCENE E UNICAFES - Campanha em Solidariedade aos atingidos pelas enchentes em Pernambuco.

Encaminhando para fortalecer a corrente...


CAMPANHA EM SOLIDARIEDADE AOS ATINGIDOS PELAS ENCHENTES EM PERNAMBUCO

Querid@s amig@s

Todos estamos comovidos e tristes com a tragédia que abate milhares de famílias que residem nos municípios da Mata Pernambucana em função da enchente ocorrida nos último fim de semana. Até hoje, 21 de junho foram contabilizadas 49 cidades, 17.808 desabrigados e 24.552 desalojados segundo o balanço do Governo do Estado de Pernambuco. Vinte e dois municípios decretaram situação de emergência e os outro situação de calamidade pública entre eles o município de Barreiros. A situação mais crítica se encontra nas cidades de Barreiros, Palmares, Água Preta, Barra de Guabiraba, Correntes, Cortês, Jaqueira, São Benedito do Sul e Vitória de Santo Antão, onde já foi decretado estado de calamidade pública. Pessoas estão desaparecidas e não sabemos ao certo quantas pessoas foram vitimas fatais desta trajédia.



São pessoas que agora encontram-se sem moradia( muitas casas foram totalmente destruídas), alimento e principalmente água potável. Muitos perderam seus entes queridos. Nós da Assocene tivemos familiares de colaboradores e de nossos técnicos atingidos por esta tragédia. O que a mídia nacional tem divulgado sobre a situação dessas famílias deixa visível apenas em parte a real situação dessas famílias, só quem tem passado por estes municípios ou tem amigos e parentes que vivem lá sabem em que situação se encontram. São crianças ( bebês), gestantes, homens e mulheres que precisam de nossa solidariedade, amor e caridade. A água potável que é um recurso importantíssimo para a saúde dessas pessoas tem sido comercializada de forma mercearia, para gerar lucro para alguns em detrimento do sofrimento de outrens.



Neste sentido estamos solicitando a ajuda de tod@s na doação de alimentos, água, agasalhos, fraldas descartáveis e medicamentos para que possam ser levados à estas pessoas.



As doações poderão ser entregues na sede da ASSOCENE, situada à rua Leão Coroado, 45 - Boa Vista, por trás do mercado da Boa Vista - Recife/PE a partir de SEGUNDA-FEIRA dia 28 de junho de 2010.



A ASSOCENE e a UNICAFES-PE se responsabilizará juntamente com quem mais possa nos ajudar a levar estes donativos as familias nas cidades mais atingidas.



Pedimos aos que puderem disponibilizar caminhonete ou caminhão para levar os donativos, nos avisarem.



Grande abraço a tod@s e vamos rezando para que as chuvas não faça mais estragos.



Mônica Araújo

ASSOCENE



Barbara Paes

UNICAFES

Jandson Souza
UNICAFES/CEART
e-mail: jandson.unicafes@ gmail.com

jansouza13@yahoo. com.br
fone: 81.9993-1753
81.9198-2441

"A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade."
Gandhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.