Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

sexta-feira, 18 de junho de 2010

II CONAES Propõe a Criação do Ministerio de Economia Solidária.


Conferência de Economia Solidária termina hoje com proposta de criação de mais um ministério

Agência Brasil

Brasília - A 2ª Conferência Nacional de Economia Solidária (Conaes) termina nesta sexta-feira (18/6) debatendo a proposta de criação de mais um ministério, o Ministério da Economia Solidária. Os 1,6 mil delegados passaram o dia desta quinta-feira (17/6) discutindo o documento base da conferência, que será levado a plenário amanhã.

De acordo com Vinícius Xavier, representante da Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia (Finep), a proposta de criação do ministério foi o principal tema em debate. “O ponto de maior destaque foi quem seria o órgão gestor da economia solidária no país”, disse.

Para a delegada que representa a Divisão de Apoio à Agricultura Familiar e Solidária de Barbacena (MG), Conceição Maria de Souza, a maioria dos representantes dos movimentos de economia solidária quer a criação do ministério. “Os movimentos acham que uma secretaria é insuficiente para cuidar dessa questão”.

Atualmente, a economia solidária é gerida pela Secretaria Nacional de Economia Solidária, ligada ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.