Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Senaes Promove Solenidade Para Marcar Seus Oito Anos.

A Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes) realizou, ontem (18), no auditório do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), uma solenidade de comemoração pelos oito anos de sua fundação. Para a composição da mesa foram convidados Paulo Roberto Pinto, representando o ministro do Trabalho e Emprego, o secretário nacional de Economia Solidária Paul Singer, a secretária nacional de Juventude Severine Macedo, o secretário de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/ MDA) Jerônimo Rodrigues de Souza, a representante da coordenação executiva do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) Joana Mota e a secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Sesan/MDS) Maya Takagi.
O secretário Paul Singer, ao reencontrar várias pessoas que fazem o Movimento de Economia Solidária no mesmo espaço em que, há oito anos atrás, foi instituída a Senaes, se emocionou. “Tiramos as cadeiras do auditório para que o povo coubesse aqui dentro e sentaram todos no chão. Tenho o direito de me comover”, lembrou. Singer fez menção ainda, aos três países – Equador, Venezuela e Bolívia – que aprovaram a Economia Solidária como sua forma oficial de Economia. “A Economia Solidária está espalhada pelo mundo inteiro. E isso quer dizer que o mundo continua fiel aos seus princípios”, disse.
Joana Mota, do FBES, fez um apelo por um espaço institucional independente para a pasta no governo Dilma. “Reconhecemos o avanço que a Senaes promoveu ao longo desses anos, mas não podemos esquecer o desejo de ter o nosso espaço em uma secretaria especial ou em um ministério, para que essa economia consciente que agrega cada vez mais homens e mulheres possa crescer muito mais em um processo limpo e aberto que agregue a sociedade civil”, reivindicou.
O coquetel da cerimônia, oferecido pelo Instituto Marista de Solidariedade, foi preparado com os produtos de empreendimento econômicos solidários comercializados pela Central do Cerrado.

Fonte: Lea Cunha
IMS -Instituto Marista de Solidariedade.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.