Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

terça-feira, 12 de julho de 2011

Cooperativismo Solidário se Reunirá em Congresso na Próxima Semana em Brasilia.


Cerca de 600 cooperativas, ligadas à UNICAFES (União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária), estarão reunidas em Brasília nos dias 19, 20 e 21 deste mês no III Congresso Nacional do Cooperativismo Solidário: “Desenvolvimento com inclusão social”, com o propósito de definir um rumos de atuação da entidade nos próximos três anos. Serão empreendimentos vindos de todas as regiões do País, representando empreendimentos cooperativos solidários de vários ramos e cadeias de produção como serviços, crédito solidário, produção, comercialização e infraestrutura.

Os três dias de encontro pretendem proporcionar aos participantes a oportunidade de discutir temas estratégicos ao cooperativismo solidário e promover o encontro de iniciativas de sucesso. Esse será o terceiro congresso da instituição, que foi fundada em 2005 e se desenvolveu ao longo dos anos se solidificando como uma entidade de representação desse segmento econômico.

O encontro é fruto de parceria com o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) por meio da SDT (Secretaria de Desenvolvimento Rural) e com patrocínio do SEBRAE e da Fundação Banco do Brasil. São esperados, além dos representantes das cooperativas, órgãos governamentais federais e estaduais, parceiros internacionais, parceiros nacionais e outras entidades de representação do cooperativismo e do sindicalismo.

“Acredito na vontade, nas potencialidades e na capacidade de realização de nossas cooperativas. E é por isso que estaremos aqui novamente, com o compromisso e a missão de darmos outro rumo histórico, político e econômico à agricultura familiar e ao cooperativismo da agricultura familiar e economia solidária a partir da Unicafes”, afirmou o presidente da Unicafes, José Paulo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.