Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

domingo, 1 de maio de 2011

ProJovem Campo Saberes da Terra Realiza Seminário Sobre Economia Solidária em Brejo da Madre de Deus



Realizou-se nesta segunda-feira, dia 18 de abril, de 2011, para um público de 200 pessoas, o Seminário Temático: Economia Solidária no Centro de Cidadania do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Brejo da Madre de Deus. Numa articulação territorial envolvendo 17 comunidades (turmas) do Programa Saberes da Terra no minicípio, Educandos (as) e Educadores (as) participaram de uma programação extensa ministrada pela Professora Horasa Andrade da Universidade Federal Rural de Pernambuco / UAG proporcionando uma troca de experiências entre os sujeitos, de forma discursiva, objetivando os conceitos e práticas de como se envolver nessa idéia de sustentabilidade nas comunidades rurais, partindo do Propósito educativo como processo de formação do homem e da mulher do campo.
Participaram do evento os parceiros: Prefeitura do Brejo, através das presenças da Secretária Municipal de Educação a Sra. Graça Rosal e do Secretário Municipal de Agricultura o Sr. Francisco de Assis Oliveira, o Vereador e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais o Sr. Laelson Cordeiro Vanderlei, o Presidente da Cooperativa Brejo Mel o  Sr. Geraldo Oliveira, como uma das práticas de Economia Solidária já articulada no município, o Presidente da Associação Vale do Açudinho, o Sr. Jaelson, além de lideranças comunitárias, coordenadores territoriais e professores do Programa no município. Destacamos a presença da turma da comunidade de Cachoeira Seca do município de Caruaru.
Geovani Barbosa

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seminário, tão importante à população rural que necessita de formas alternativas para produzir sustentavelmente, com vista na preservação ambiental, desenvolvimento social e econômico sem o disparate da concorrência agressiva e ferrenha do capitalismo. Iniciativas como esta junto ao público que no futuro estará a frente do comando de nossas políticas, serão eles que moldarão as diretrizes cujas quais nos guiarão como nação. Justo que iniciemos sua educação dentro de uma outra visão econômica, política e social.

    ResponderExcluir

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.