Em audiência entre a frente parlamentar de Economia Solidária e a presidência da república, representada pelo ministro Gilberto Carvalho, na manhã de hoje (04), a presidência aceitou o tempo de debates através das audiências públicas, conforme solicitado pelo movimento de economia solidária na semana passada.
Segundo Luiza Erundina, que participou da reunião, houve clima de abertura e negociação para que as alterações do PL 865 venham dos acúmulos das audiências públicas estaduais e nacionais, garantindo assim a identidade e diretrizes da política de Economia Solidária.
A Deputada Luiza Erundina informou também que o Ministro Gilberto Carvalho confirmou a presença no relançamento da Frente Parlamentar de Economia Solidaria no dia 18 de maio.
Além disso, Gilberto teria dito que a presidenta Dilma Rousseff reafirmou o interesse em conversar com o movimento, sendo que posteriormente será discutido o formato deste encontro.
Esta vitória demonstra a importância da mobilização, posicionamentos firmes dos Fóruns e diversas organizações e redes, e abre um novo capítulo do diálogo com a Presidência da República.
Estavam presentes na reunião os/a deputados/a Luiza Erundina/PSB-SP, Eudes Xavier/PT-CE, Claudio Puty/PT-PA e do Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário