Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fórum Nacional de Educação do Campo lança nota sobre PL 865


Fonte: Érika Sagae (erikasagae@gmail.com) - O Fórum Nacional de Educação do Campo-FONEC é resultado da articulação entre movimentos e organizações sociais e sindicais, universidades e institutos federais de educação.

O FONEC caracteriza-se, antes de tudo, como uma articulação dos sujeitos sociais coletivos que o compõem, pautados pelo princípio da autonomia em relação ao Estado configurado em qualquer uma que seja de suas partes.

O objetivo precípuo do FONEC é o exercício da análise crítica constante, severa e independente acerca de políticas públicas de Educação do Campo; bem como a correspondente ação política com vistas à implantação, à consolidação e, mesmo, à elaboração de proposições de políticas públicas de Educação do Campo.

Entendendo que a luta da manutenção da vida do campo perpassa ao modelo de produção e formas de organização do trabalho este fórum entende que luta converge para um outro modelo de desenvolvimento do campo e neste sentido esta totalmente em sinergia com a proposta da economia solidária.

A coordenação do fórum nacional da educação do campo reunidos no dia 27 de abril, em Brasília, debateu e reafirmou a importância de que os princípios e debates vindos da base do movimento de economia solidária sejam respeitadas e neste sentido não enxerga que o espaço da secretaria especial de micro e pequenas empresas seja o espaço que reflita a caminhada e o desejo de seus principais atores. Reafirmamos então nosso apoio a retirada da economia solidária desta secretaria e seja garantido uma outra estrutura que reflita a discussão do movimento de economia solidária.

Comissão de coordenação do FONEC - Entidades e representantes que compõem a coordenação:

•Eliene Novaes- CONTAG

•Edgar Kolling -MST

•Fernando Michelotti Fórum Paraense de Educação do Campo

•Erika Sagae-Fórum Catarinense de Educação do Campo

•Antonio Pasquetti - Observatório de Educação do Campo-UNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.