Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

terça-feira, 3 de maio de 2011

CONTAG Incorpora Economia Solidária na Pauta do Grito da Terra 2011.

Fonte: Secretaria Executiva do FBES

A entrega hoje (3) pela Contag das pautas legislativas ao presidente da Câmara dos Deputados, Dep. Marco Maia, incorporou o tema da economia solidária e da PL 865, conforme parceria com o FBES:

Ampliar prazo de debate sobre o PL 865 para a realização das audiências públicas estaduais e nacional.

Com a justificativa de que:

Para a CONTAG é necessário aprofundar a discussão sobre o tema e com estas audiências, a Comissão Tripartite (FBES, SENAES e Frente Parlamentar de Economia Solidária) fará uma sistematização destas audiências e enviará esta síntese ao relator Deputado Eudes Xavier. Caso não seja possível realizar este debate nas bases devido à urgência por parte do governo em criar a Secretaria Especial de Micro e Pequena Empresa, solicita-se a retirada das atribuições da Economia Solidária do PL 865. Dar relevância ao Projeto de Lei da Política, Sistema e Fundo da Economia Solidária, construída durante dois anos pelo Conselho Nacional de Economia Solidária, e que será encaminhado pelo FBES ainda em maio ao Congresso Nacional por meio da Comissão de Legislação Participativa.

Esta foi uma união de forças importante, com a incorporação das pautas da economia solidária no Grito da Terra 2011 - Por um Brasil Sustentável, sem fome e sem pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.