Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cáritas Diocesana de Pesqueira realiza atividades na Semana da Solidariedade 2010




Fonte: Patricia Tenorio - Cáritas Diocesana de Pesqueira.
Solidariedade: Qual o nosso olhar?"

A Cáritas Diocesana de Pesqueira realiza de 05 á 12 de Novembro a Semana da Solidariedade com o tema: Solidariedade: Qual o nosso olhar? Evento este que tem por objetivo sensibilizar a população para gestos concretos de solidariedade, desenvolvendo assim diversas atividades na cidade de Pesqueira e em municipios vizinhos através das Cáritas Paróquias: Quitéria Abigail, Cruzeiro de Poção, Dom Helder Câmara, Santana de Buique, Santa Clara de Assis que conosco assumem o compromisso de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A programação da Semana da Solidariedade teve inicio no dia 05 de Novembro com o Bazar Solidário realizado pela Cáritas Paroquial Quitéria Abigail na cidade de Jataúba/PE, onde com o apoio dos comerciantes e membros da comunidade puderam expor produtos como: roupas, calçados, alimentos e utensílios que foram vendidos a preço popular permitindo o acesso de toda população. Já no dia 06 na cidade de Pesqueira aconteceu a primeira Feira de Economia Popular Solidária contando com a presença das Cáritas Paroquiais, participantes da Assembléia Diocesana de Pastoral, membros das comissões municipais da ASA, bem como entidades que a Cáritas Diocesana de Pesqueira desenvolve ações em parceria como as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social, Escolas Públicas e outros. Momento este que foi marcado com muita simplicidade com a presença de crianças e adolescentes dos grupos culturais de Jataúba e Tupanatinga contagiando o povo de forma animada e criativa para uma participação ativa na feira.

Seguindo a programação no dia 07 tivemos o Encontro de Formação de Economia Popular Solidária onde contamos a presença de Ângelo e Bihel da Cáritas Regional Nordeste II e a assessoria de Artur Melo da UNEES da Cidade do Recife e Dona da Paz do ARTGRAVATÁ de Gravatá, ajudando-nos a entender o verdadeiro sentido da Economia Popular Solidária, apresentando assim a sua importância para a organzição dos grupos locais. Contamos com a participação de 30 pessoas que de forma indireta desenvolvem iniciativas de Economia Popular e Solidária nas comunidades rurais e urbanas.

Dando continuidade a programação a Cáritas Diocesana de Pesqueira continuará realizado a Semana da Solidariedade, com atividades diversas nas paroquias. Confira a programação que
acontecerá até o dia 12 de novembro.

09/11 - Bazar Solidário: Praça Dom José Lopes - 17hs
Responsável: Cáritas Diocesana de Pesqueira

10/11 - Dia da Solidariedade - Durante todo o dia
Responsável: Cáritas Paroquial Santana de Buique

11/11 - Momento de partilha e convivência solidária - 16hs
Responsável: Cáritas Paroquial Cruzeiro de Poção

12/11 - Seminário: Solidariedade: Qual o nosso olhar? - 14h
Local: CEDEC/Serra das Varas - Arcoverde
Responsável: Cáritas Paroquias e Cáritas Diocesana


Confira em anexo as fotos das atividades já realizadas.
Cáritas Diocesana de Pesqueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.