Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Associação Quilombola Conceição das Crioulas - Comunicado.


Fonte: Em 12/11/2010 09:03, Rozeane Mendes < rozequilombola@gmail.com > escreveu:

Aos amigos conhecidos e parceiros de luta.

No dia 10 que passou aconteceu um trágico acidente de carro no percurso de Conceição a Salgueiro, neste iam várias pessoas que nos ajudam a desenvolver as ações da AQCC e estavam indo participar de mais uma atividade educativa promovida por diversos parceiros. Neste momento nos sentimos em uma senssação de impotência muito grande, todas as pessoas desta comunidade são muito importante, mas as companheiras que perdemos davam uma contribuição especial para esta comunidade através das comissões que faziam parte.

Rosa Doralina Mendes Componente da Comissão de Mulheres, professora aposentada, mas que preferio dar um sentido para a sua vida participando de cursos profissionalizante de corte costura e logo em seguida socializar seus aprendizados para as outras mulheres da comunidade através de oficinas de artesanato em tecidos de algodão com o que produzia lindas saias com a história da comunidade escrita e depois bordada.

Luiza Maria da Silva Componente da Comissão de Mulheres, artesã também com tecidos de algodão e fibra de caroá. Coordenadora do grupo de artesãs, e do grupo de processadoras de frutas nativas, colaboradora em todos os momentos de luta em defesa da efetivação das políticas públicas para as comunidades quilombolas.

Girlene Rosa componente dos grupos de: jovens, percussão e dança afro, esportista e atuante no trabalho com crianças através do Projeto Crescendo Juntos da AQCC financiado por ACTIONAID.

Como se ver estas mulheres colaboraram e muito para o fortalecimento da vida dígna neste território, então perder de rempente nestas circustâncias é muito doloroso.

Estamos mais uma vez buscando força em nós mesmos e nos nossos parceiros e parceiras para segurar mais esta tarefa tão ardua que é a perda de pessoas tão importante na luta quilombola.

Junto com todos(as) tambem torcemos pela rápida recuperação das pessoas que sobrevireram ao acidente mais tiveram que ser hospitalizadas em estado gráve em especial o Antonio Francisco(Cem) Coordenador do Projeto Construindo um Sertão Sustentável e Valdeci Maria de Oliveira coordenadora do projeto AZIONE DONA também da AQCC e financiado por ACTIONAID o estado de saúde desses no momente nos traz maiores preocupações.

Muito obrigada a todas as pessoas e organizações que vem nos apoiando incansalvelmente.

AXE A TODOS

Rozeane Mendes
AQCC - Salgueiro - Pernambuco.

Nos que fazemos o Blog Economia Solidária Em Pernambuco, juntamente com todos que fazem parte da UNEES (União de Empreendedores da Economia Solidária) registramos nosso pezares e estaremos aqui torcendo para a recuperação dos companheiros e companheiras. Que Deus ilumine a todos/as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.