Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Seminário de Comércio Justo e Solidário em Pernambuco

Fonte: Instituto Marista de Solidáriedade

Aconteceu nos dias 12 e 13/09, na cidade de Abreu e Lima, na Grande Recife, o Seminário do Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário do Estado de Pernambuco. O encontro, na Escola Municipal Francisco Barros, contou com a participação de 55 pessoas que representaram fóruns de economia solidária da região metropolitana e do sertão, gestores públicos e parceiros.
Na abertura do seminário, uma exibição de fotos retratou o histórico do Movimento de Economia Solidária no estado, com posterior apresentação da atual conjuntura, os avanços e os desafios da Economia Solidária no Brasil e em Pernambuco. Foi destacada a importância da mobilização para fortalecer ações, enfatizando o objetivo de recolher assinaturas para Campanha Pela Lei da Economia Solidária.
A articuladora regional Maria Auxiliadora Barros e a assessora de projetos Claudia Lima, do Instituto Marista de Solidariedade (IMS), trouxeram os conceitos e os princípios norteadores do Sistema Nacional do Comércio Justo e Solidário (SCJS), bem como suas contribuições no campo econômico e político. Nos trabalhos em grupo, os participantes pensaram as formas e desafios na consolidação do SCJS no Estado.
O segundo dia de seminário ficou voltado para os empreendimentos econômicos solidários do estado, selecionados em edital pelo IMS: Bruxa Lua Artesanato, MAPRA/COOMSERA e Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú. Eles realizaram o retrato da comercialização, apresentando os indicativos da produção e comercialização dos seus produtos e serviços. Durante o evento, os empreendimentos apresentaram ainda seus produtos, realizando uma pequena mostra de artesanatos.
O Seminário do Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário do Estado de Pernambuco foi uma realização do IMS em parceria com Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), com apoio do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) e Faces do Brasil. A Prefeitura de Abreu e Lima, o Fórum Estadual de Economia Popular Solidária de Pernambuco e o Centro de Formação em Economia Solidária (CFES Nordeste) foram os parceiros locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.