Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cáritas NE2 Promove Curso de Capacitação Para Empreendimentos Solidários

Assessoria de Comunicação da Cáritas NE2



Capacitar os participantes para a formação, gestão e intervenção em economia solidária; Refletir sobre a importância da participação dos empreendimentos solidários nas tomadas de decisões; Oferecer formação para elaboração de custos e preços para produção e comercialização dos produtos.

Estes são os objetivos do 4º módulo do curso de Capacitação para Empreendimentos Solidários da Região Metropolitana do Recife. A iniciativa é promovida pela Cáritas Brasileira Regional NE2, em parceria com a União de Empreendimentos da Economia Solidária (UNEES) e o Projeto Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares, da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire). O curso será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no auditório Dom Helder Câmara, na Fafire, das 9h às 17h.

O 4º módulo encerra uma série de capacitação que visa fortalecer os empreendimentos econômicos solidários dentro dos conceitos, princípios e bandeiras da economia popular solidária.

Para o coordenador das ações de economia popular solidária da Cáritas NE2, Ângelo Zanré, a iniciativa do curso parte da proposta de oferecer capacitação aos empreendimentos solidários que são acompanhados pela Cáritas. Segundo Zanré, cerca de 15 empreendimentos da Região Metropolitana do Recife estão sendo capacitados. “A ideia é fortalecer e incentivar a participação desses empreendimentos em espaços políticos. Por exemplo, pretendemos instigar a atuação efetiva no Fórum de Economia Popular Solidária de Pernambuco. Mas também é importante que eles avancem na construção de políticas públicas voltadas para a economia solidária”, disse.

Dividido em quatro módulos, o curso com víeis participativo acontece desde abril e vem oferedendo capacitação nas áreas de associativismo, cooperativismo, redes de consumo e comercialização solidária, qualidade, marca e divulgação dos produtos, comércio justo e solidário, consumo responsável, marco legal para a economia solidária, meio ambiente, mudanças climáticas, agroecologia, entre outros temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.