Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

sábado, 10 de julho de 2010

Início da Maior Feira Latino Americana de Economia Solidária - RS/Brasil.




10 de julho de 2010 (Fonte: Forum Brasileiro de Economia Solidária)

“Não tem muito que catar, são muitos catando, o desemprego é grande, a gente ganha tão pouco, o atravessador ganha bem, mas eu tenho um sonho. Participar do projeto catando cidadania, um sonho de uma simples preta velha, que virou realidade e conquistei cidadania”. Com esta fala o coral do Projeto Catando Cidadania fez hoje (9/07) a abertura da Feira de Santa Maria. O Grupo Catando Cidadania, uma cooperativa de catadores de material reciclável, apresentou seu coral de crianças.

Logo após o 'Levante da Juventude', marcha mobilizada pela juventude no espaço da feira, e da Caminhada pela Paz e Justiça Social, teve início o pronunciamento de representantes do Brasil e da América Latina.


O Fórum Brasileiro de Economia Solidária – FBES foi representado por Maribel Kauffman nesta abertura, que apontou a importância da feira, "um espaço de articulação e integração do movimento de economia solidária da América Latina".

“Nós do FBES sempre demos muita importância a este evento, porque aqui não está representado apenas a economia solidária do Brasil e sim de toda a região, que vê neste espaço a possibilidade não apenas de comercializar, mas também de renovar o sonho de um mundo mais justo”. Maribel ressaltou também as atividades promovidas pelo Fórum no evento: o seminário Latino Americano amanhã (10/07), “ O Desenvolvimento que Queremos pela Ótica dos Empreendimentos Econômicos Solidários”; o Diálogo da Coordenação Nacional com os Gestores dos Programas de Economia Solidária em execução, previsto para acontecer na tarde do domingo (11/07) e o Ecos da II CONAES junto com Avaliação da Campanha da Fraternidade, que será realizado na manhã de domingo.

Maribel também pediu atenção para a Campanha de Coleta de assinaturas para a lei que regulamenta a Politica Nacional de Economia Solidária. Participaram ainda da abertura: Shirlei Silva do Instituto Marista de Solidariedade, Ademar Bertucci da Caritas Brasileira, Gervásio Pusinski da Unicafes, Hair Fonseca do Espacio Mercosur Solidario, Roberto Marinho da Secretaria Nacional de Economia Solidária, além de autoridades locais.

Irmã Lourdes, idealizadora da feira, encerrou sua fala com o provérbio que resume sua luta pela economia solidária: "Muita Gente Pequena, em muitos lugares pequenos, Fazendo coisas pequens, mudarão a face da terra" (Provérbio Africano).

A feira encerrou seu primeiro dia animada e movimentada, contando com empreendimentos do Brasil e da América Latina, no coração do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.