Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Aniversário da ITCP Fafire comemorado com mobilização




A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) comemorou três anos de existência e realizou um dia especial de atividade na segunda-feira (23). Durante os três turnos, banners e videos sobre a economia solidária foram apresentados no hall térreo da Fafire.
Contudo a principal ação do dia foi a coleta de assinaturas para a Campanha pela Lei da Economia Solidária. Com o aumento do número de pessoas cuja fonte de renda é a Economia Solidária, onde inexiste a ideologia patrão-empregado, nem tem como base a competição em busca do lucro. Na Economia Solidária, a cooperação coletiva é a principal causa, no intuito de qualidade de vida para todos os envolvidos.
Atualmente, a legislação brasileira traz empecilhos para os profissionais da Economia Solidária: o Estado não reconhece os direitos ao trabalho associado e às organizações baseada na Economia Solidária, obstaculizando o acesso a financiamento público e outras ações na sociedade. O objetivo, portanto, da Campanha é a criação da pioneira lei que apóie as iniciativas dos trabalhadores solidários a partir do reconhecimento legal de sua profissão.
Na ocasião, a Equipe da Incubação Fafire esteve munida dos formulários e coletou assinaturas de todos aqueles que se identificam com a causa e desejam ajudar o segmento. Como registra o item VI do artigo 5º do texto da (possível) nova lei, a proposta é "democratizar e promover o acesso da economia solidária aos fundos públicos, aos instrumentos de fomento, os meios de produção e às tecnologias sociais necessárias ao seu desenvolvimento".
A Fafire agradece a todos da comunidade acadêmica que integraram esta mobilização em prol de um país mais justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.