Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

IX Encontro da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú

Fonte: Fran Mello.
Fotos: Glaucia (CMN).


Foi realizado nos dias 27, 28 e 29 de julho na cidade Afogados da Ingazeira o IX Encontro da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú. O encontro teve como tema o Consumo Consciente e Solidário.
O evento foi realizado na Pousada Brotas e contou com a presença de participantes das cidades Triunfo, Santa cruz da Baixa verde, flores, Carnaíba, Afogados da ingazeira,  Tabira, São José do Egito, Brejinho, Iguaracy e  visitantes do Cariri da  Paraíba.  A mesa temática foi feita por Gláucia da casa da Mulher do Nordeste e Fabíola da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú. Na abertura do encontro foi feito o chamamento dos municípios onde foi apresentada a bandeira do mesmo pelas participantes. Durante o encontro foi feito um carrossel de experiências mostrando as praticas de quatro tipos de trabalhos diferentes: bisqui, retalhos, praticas agroecologicas e trabalhos com barro além de uma oficina de fuxico para a construção das lembranças do encontro.
Participaram deste encontro: Grupo de Mulheres de Apolinário, Grupo Girassol, Grupo Flores do Campo, Grupo Renovação, AMURT, Guerreiras do Pajeú, Grupo Mulheres Nova Esperança, Grupo  Mulheres em Ação, Grupo Mulheres de Curral Velho, Grupo Mulheres Agricultora de São Pedro, Grupo Mulheres Criando Produzindo e Preservando, Grupo de Mulheres Renascer, Grupo de Mulheres Guerreiras do Pajeú 2, Grupo Mulheres Beija Flor, Grupo de Mulheres Heroínas do Sertão, Grupo de Mulheres Doce Esperança, Grupo de Mulheres Guerreias Pernambucanas, Grupo de mulheres Artesanato Pajeú, Grupo de Mulheres Art´s barro, Grupo de Mulheres Cheiro do Sertão, Grupo de Mulheres de Retiro, Grupo de Mulheres Xique Xique, Grupo de Mulheres Flor do Mandacaru, Grupo de Mulheres de Fazenda Nova, Grupo Arte e Mulher.
A Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú  fundada em 2005 é ligada à Rede de Mulheres Produtoras do Nordeste. A Organização é composta por cerca de 450 mulheres de 10 municípios da região. A maior parte dos grupos que compõem a Rede é de mulheres da zona rural. Mesmo tendo destaque para a agricultura familiar, muitas delas também desenvolvem outras atividades como o artesanato, por exemplo.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.