por Assessoria de Comunicação (Centro Sabiá)
Agrcultores e agricultoras do distrito de Canaã, no município de Triunfo, participam de série de cinco oficinas, no dia 21 de agosto, das 8h às 15h. As modalidades disponíveis aos participantes são Manejo Ecológico do Solo, Saúde Preventiva, Direitos e Deveres dos Cidadãos, Transição Agroecológica e Crianças - preservar o meio ambiente e a vida (agrotóxico mata). Os realizadores do evento são Centro Sabiá, Secretaria Municipal de Saúde de Triunfo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Triunfo, Instituto Agronômico de Pernambuco e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustetável de Triunfo.
Até dezembro deste ano, a iniciativa realiza, no município de Triunfo, sessões desta série de oficinas no Pólo Central (18/09), no distrito de Jericó (23/10), no Pólo Microondas (22/11) e no distrito de Espirito Santo (11/12). De acordo com a organização do evento, a previsão de cerca de 30 participantes em cada série de oficinas.
Confira o objetivo de cada oficina:
Manejo ecológico do solo: Orientar a população sobre as praticas da agricultura e a sustentabilidade econômica e ambiental, buscando alternativas de produção ecologicamente sustentável. (Realizada pelo Centro Sabiá)
Saúde preventiva: Orientar a população sobre os riscos das ações do homem e da mulher no meio em que vivemos, e prevenir doenças causadas por falta de conhecimento ou acomodação das pessoas. (Reaizada pela Secretaria Municpal de Saúde de Triunfo)
Direitos e Deveres do Cidadão: Orientar a população a população sobre os direitos e deveres a partir das organizações comunitárias, entidades de classe, órgão governamentais e ONGs. (Realizada pelo Sindicato de Trabalahdores Rurais de Triunfo)
Transição agroecológica: Orientar a população sobre a importância e a necessidade de praticar agricultura com sustentabilidade econômica e ambiental, sobretudo em região de minifúndio. (Realizada pelo Instituto Agronômico de Pernambuco)
Crianças – preservar o meio ambiente e a vida (agrotóxico mata): Incentivar crianças sobre a importância, o senso critico sobre o modelo de produção a base de insumos químicos, e os riscos para a saúde das pessoas e do planta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário