Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

sábado, 6 de agosto de 2011

I Feira de Artesanato e Cultura de Araçoiaba


Fonte: Aline de Andrade
Assistente de Desenvolvimento Familiar e Comunitário
Aldeias Infantis SOS Brasil

O Ponto de Cultura Qualificação e Desenvolvimento na cultura , Entidade Maracatu de Baque Solto Pingüim e parceiros: Aldeias Infantis SOS Brasil, artesãos e artistas de Araçoiaba promovem a I Feira de Artesanato e Cultura do Município.
A Aldeias Infantis SOS Brasil em parceria com o Ponto de Cultura Lau do Maracatu vem mobilizando um movimento de cultura com artistas e artesãos da comunidade de Araçoiaba e puxando a discussão sobre o potencial artístico cultural existente na comunidade e a falta de incentivo neste setor. Foi a partir de rodas de diálogos com artesãos e artistas da comunidade que surgiu a idéia de construir a I Feira de Artesanato e Cultura, um espaço de promoção de alternativas econômicas, turismo e valorização da  cultura popular. 

A I Feira se dará em quatro eventos que ocorrerão nos dias 04 e 18 de setembro e 02 e 16 de outubro, com o objetivo de consolidar o espaço para depois ocorrer mensalmente. O evento acontecerá na Praça Maria Gayão que fica no centro da cidade na Rua Maria Gayão Pessoa Guerra em frente ao colégio Maria Gayão. Estão programadas também apresentações culturais alem das oficinas gratuitas, conta com apresentação de maracatu de baque solto pingüim. A Ciranda do Bino, o repentista lau Lourenço e Ocrildo, Mocinha da Viola e Hino Aguiar, como também o forro chamego de menino.

Evento: I Feira de Artesanato e Cultura de Araçoiaba
Data: 04 e 18 de setembro, 02 e 16 de outubro
Horário: 9:00 as 19:00
Local: Praça Maria Gayão, Rua Maria Gayão Pessoa Guerra.

Mais informações:
Aline de Andrade, Assistente de desenvolvimento familiar e comunitário Aldeias Infantis SOS Brasil e Seu Lau, Ponto de Cultura Lau do Maracatu e Richardson.

(81) 91847757/88470164
(81) 99122918/ 35438124           
(81) 99964945

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.