Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

II SEMANA NACIONAL DE ECONOMIA DOMÉSTICA-II SENED


II SEMANA NACIONAL DE ECONOMIA DOMÉSTICA-II SENED
TEMA: AS POLÍTICAS PÚBLICAS NO FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR E DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
DATA: 10 A 13 de agosto de 2010
LOCAL: CEGOE/UFRPE

APRESENTAÇÃO

A Economia Doméstica tem seu enfoque na promoção da melhoria da qualidade de vida do individuo, da família e da comunidade. O meio no qual está inserido o ser humano é seu objeto de análise, pensando o desenvolvimento local e regional numa perspectiva sustentável como uma necessidade para a manutenção da vida e a globalização pensada de modo sustentável pode ser considerada como um dos grandes desafios do mundo atual.
Durante a II Semana Nacional de Economia Doméstica pretendemos debater o tema As Políticas Públicas no Fortalecimento da Agricultura Familiar e do desenvolvimento sustentável.
Serão abordados temas como: Agricultura Familiar; Políticas Públicas; Sustentabilidade; Economia Solidária, Soberania Alimentar, Consumo e Qualidade de vida numa perspectiva de classe, Gênero, Raça/Etnia e Geração.
O diferencial nesta edição da Semana Nacional de Economia Doméstica é a realização da Feira de Economia Solidária, cuja finalidade é promover o intercambio entre os/as participantes, proporcionando oportunidade de divulgar e comercializar sua produção. Além disto, acontecerá rodas de conversa e oficinas, como um espaço de troca de experiências e vivências, com a participação de artesãos e artesãs, agricultores/as familiares, estudantes, gestores públicos, instituições públicas, movimentos sociais e ONGs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.