Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Em Nome da Arte – Produzindo Redes Solidárias (RS)


Compromisso feito é compromisso assumido, aqui está uma pequena matéria que fizemos com o Grupo Em Nome da Arte de Porto Alegre (RS) que visitou o nosso estado participando da FENEARTE 2010. A matéria esta um pouco atrasada pelo motivo de nosso material ter sido extraviado, mas já está encontrado.

O Grupo é formado por 5 mulheres ( Miriam Pocebon, Raquel Tessari, Natalie Paranhos, Heloisa Franco e Maribel Kauffmann) . O grupo de mulheres já atua a 3 anos e esta em fase de formalização.

O Grupo trabalha com reaproveitamento de lonas de malotes, fardamentos

( parceira com os Correios ) e CDs. Tem parceria com a AVESOL (Associação do Voluntariado e da Solidariedade).

O Grupo tem sua principal forma de comercialização através de feiras, eventos e pedidos de entidades. O grupo vem recebendo apoio da Cáritas Regional Sul, Fundação Luterana de Diaconia, Correios, TFL Sist. Sup. De Serviços e Sindicato dos Metalúrgicos sendo filiado a Unisol Brasil.

O Grupo sente a necessidade de ter capacitações direcionadas para a qualidade e qualificação de seus produtos além de capital de giro.

Que bom, que ruim e que tal?

Que bom: Foi a participação na FENEARTE, que é uma feira de boa qualidade.

Que ruim: Foi não ter alcançado a meta, Pernambuco não tem um perfil para alguns produtos oferecidos pelo Grupo.

Que tal: Que no próximo ano fazer um rodízio dos corredores para os expositores.

O Futuro: Alcançar a sustentabilidade como um Empreendimento de Economia Solidária e estar contribuindo para consolidar um trabalho em rede. Que é uma sementinha plantada que consiga consolidar este trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.