Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Convite para reunião de construção coletiva e auto-gestionária do Encontro de Tecnologias Sociais de Economia Solidária e Sustentabilidade PE-NE



Convite para reunião ampliada dia 25 de agosto, no auditório da Fafire as 14 h, com a presença de todos os agentes interessados na construção coletiva e auto-gestionária do Encontro de Tecnologias Sociais de Economia Solidária e Sustentabilidade Pe-Ne


Data da reunião: Dia 25 de agosto de 2010

Horário: 14:00 h (pontualidade é solidariedade)

Local: Auditorio Dom Helder Câmara da Fafire (ao lado da Incubação)

Prioridade: Máxima (definição dos empreendimentos participantes, parceiros e ações concretas)

A Economia Solidária vem se consolidando como uma grande Rede de empreendimentos de produtos de serviços, gerando renda, tecnologia e uma cultura que sai do campo da competição, abraçando a cooperação a sustentabilidade e a inclusão de tecnologias sociais.

A partir de duas reuniões expositivas sobre a Expoidea, ocorrida no inicio de agosto na Escola Nordeste da Cut e, apresentação da proposta no Encontro do Feps Rmr, e no encontro de Formadores Ecosol, chegamos a uma maior aproximação dos movimentos que fazem parte das Redes de Economia Solidária em Pernambuco e no Nordeste e começamos a consolidar a participação das Tecnologias Social da Ecosol dentro da Feira do Futuro (Expoidea) que acontecerá de 19 a 27 de novembro no Recife, propondo que os empreendimentos da Ecosol componham essa grande Teia que estará unindo Tecnologia, Cultura e Sustentabilidade.


A proposta é aglutinar empreendimentos da Economia Solidária de Pernambuco e alguns convidados do Nordeste, durante 5 dias, oferecendo standes para amostragem de Tecnologias Sociais que os coletivos desenvolvem, criando uma agenda de mobilização durante a Expoidea, uma rodada de economia sustentável e um ciclo de palestras, oficinas e mini-cursos dentro da temática economia solidária.

A pauta sugerida para o dia 25:

1. Apresentação da proposta do Encontro de Tecnologias Ecosol;
2. Criação de Gts auto-gestionários para a construção do Encontro
3. Ampliação de parceiros e recursos
4. Inicio do diagnostico dos empreendimentos e projetos convidados
5. Definição de temas e nomes para ciranda de aprendizagem durante o encontro
6. Banco Comunitário e Moeda Social durante o Encontro
7. Agenda de mobilização

Pedimos a gentileza de indicarem e convidar outras instituições que se identificam com a proposta ou possam ajudar na materialização deste importante passo da Ecosol no Ne. A ideia é expandir, fortalecer, unir e firmar os pontos convergentes que nos unem em ideais e ações concretas.

Lembramos que a proposta inicial é de um Encontro que seja efetivamente pautado na auto-gestão, onde todos os envolvidos construirão coletivamente a realidade do mesmo.

Juntos Somos Muitos, construindo de mão em mão uma nova geração !

Contamos com tod@s !


Coletivo auto-gestionário do I Encontro de Tecnologias Sociais da Economia Solidária Pe-Ne 2010

Mais informações sobre a Expoidea: www.expoidea.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.