Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

domingo, 6 de janeiro de 2013

FELIZ 2013 E VAMOS COMEÇAR TUDO NOVAMENTE.

Oi compas da EcoSol em Pernambuco!

2013 chegou e vamos começar, recomeçar e dar encaminhamento a muitas, mas muitas pendencias do ano passado. 
Chega vários desafios e novos desafios com as mudanças e manutenção das Gestões Municipais. 
Em Recife uma mudança total onde até o momento não sabemos para onde irá a Diretoria do Desenvolvimento da Economia Popular e Solidária (DEPSOL), mas com certeza vai ter que começar o  a  novamente (AFF!!!), Será que a DEPSOL irá para:
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Planejamento Urbano, seria um meio retorno a fonte de origem já que a Economia Solidária em Recife e porque não em Pernambuco começou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico na primeira gestão de João Paulo;
- Secretaria de Juventude e Qualificação, nesta Secretaria iria seguir uma linha parecida com a do Governo do Estado, uma vez que a atual titular já transitou na mesma;
- Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, esta seria a hipótese mais remota, mas não impossível, uma vez que que a Economia Solidária tem um forte apelo ao meio ambiente e a sustentabilidade.

2013 traz também a possibilidade da retomada dos trabalhos no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, pois o mesmo esta a mais de oito meses sem nenhuma ação.


Fóruns e Elos Regionais.

Começa o ano com o FEPS-RMR (Metropolitana) aguardando a confirmação da inclusão de mais tres cidades a esta região, são as cidades de Escada, Serinhaem (Ex Mata Sul) e Goiana (Ex Mata Norte) e sua primeira reunião na Cidade de Itamaracá (aguardando confirmação).
O Elo Mata Norte já está preparando o encontro da Rede de Educadores agora para o final de Janeiro em Lagoa de Itaenga.
O Fórum Agreste seguirá seu plano de reestruturação iniciado no segundo semestre do ano passado.
O Fórum da Mata Sul continua com seu programa de Feira e reuniões programadas.
O Elo do Sertão poderá se desmembrar em dois com a criação do Elo Itaparica entre outras ações.


FEPS-PE

Esta articulando o encontro estadual para o mês de março em local ainda a ser definido, pois há muita ações  pendentes para serem resolvidas e a criação da nova Coordenação Estadual e Secretaria Executiva.

FBES

O Fórum estadual deverá indicar um nome para a substituição da Prof. Ana Dubeux (Incubacoop) para a vaga de Assessoria de Apoio e Fomento.

Conselho Estadual

Será 2013 um grande ano para este Conselho, pois há muitas deliberações para serem tomadas.


Projetos SENAES 

O projeto junto ao Estado está muito bem acompanhado pelo FEPS-PE e pela Rede de Educadores, já o mesmo não acontece como Projeto na Cidade do Recife, não há acompanhamento do FEPS e nem da Rede de Educadores, o acompanhamento feito pelo FEPS-Recife é precário e até quase ineficaz. Porque será que há esta diferença.

Artur Melo




Pois bem! Estamos ai outra vez para começar, recomeçar e dar continuidade. Infelizmente em 2014 muda tudo novamente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.