2013 chegou e vamos começar, recomeçar e dar encaminhamento a muitas, mas muitas pendencias do ano passado.
Chega vários desafios e novos desafios com as mudanças e manutenção das Gestões Municipais.
Em Recife uma mudança total onde até o momento não sabemos para onde irá a Diretoria do Desenvolvimento da Economia Popular e Solidária (DEPSOL), mas com certeza vai ter que começar o bê a bá novamente (AFF!!!), Será que a DEPSOL irá para:
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Planejamento Urbano, seria um meio retorno a fonte de origem já que a Economia Solidária em Recife e porque não em Pernambuco começou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico na primeira gestão de João Paulo;
- Secretaria de Juventude e Qualificação, nesta Secretaria iria seguir uma linha parecida com a do Governo do Estado, uma vez que a atual titular já transitou na mesma;
- Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, esta seria a hipótese mais remota, mas não impossível, uma vez que que a Economia Solidária tem um forte apelo ao meio ambiente e a sustentabilidade.
2013 traz também a possibilidade da retomada dos trabalhos no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, pois o mesmo esta a mais de oito meses sem nenhuma ação.
Fóruns e Elos Regionais.
Começa o ano com o FEPS-RMR (Metropolitana) aguardando a confirmação da inclusão de mais tres cidades a esta região, são as cidades de Escada, Serinhaem (Ex Mata Sul) e Goiana (Ex Mata Norte) e sua primeira reunião na Cidade de Itamaracá (aguardando confirmação).
O Elo Mata Norte já está preparando o encontro da Rede de Educadores agora para o final de Janeiro em Lagoa de Itaenga.
O Fórum Agreste seguirá seu plano de reestruturação iniciado no segundo semestre do ano passado.
O Fórum da Mata Sul continua com seu programa de Feira e reuniões programadas.
O Elo do Sertão poderá se desmembrar em dois com a criação do Elo Itaparica entre outras ações.
FEPS-PE
Esta articulando o encontro estadual para o mês de março em local ainda a ser definido, pois há muita ações pendentes para serem resolvidas e a criação da nova Coordenação Estadual e Secretaria Executiva.
FBES
O Fórum estadual deverá indicar um nome para a substituição da Prof. Ana Dubeux (Incubacoop) para a vaga de Assessoria de Apoio e Fomento.
Conselho Estadual
Será 2013 um grande ano para este Conselho, pois há muitas deliberações para serem tomadas.
Projetos SENAES
O projeto junto ao Estado está muito bem acompanhado pelo FEPS-PE e pela Rede de Educadores, já o mesmo não acontece como Projeto na Cidade do Recife, não há acompanhamento do FEPS e nem da Rede de Educadores, o acompanhamento feito pelo FEPS-Recife é precário e até quase ineficaz. Porque será que há esta diferença.
Artur Melo |
Pois bem! Estamos ai outra vez para começar, recomeçar e dar continuidade. Infelizmente em 2014 muda tudo novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário