Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

sábado, 1 de outubro de 2011

Chega ao Final o Curso de Capacitação Para Empreendimentos de 2011



Com a realização do   4º módulo do Curso de Capacitação para Empreendimentos Solidários da Região Metropolitana do Recife, encerra-se uma série de capacitações que visa fortalecer os empreendimentos econômicos solidários da Região Metropolitana dentro dos conceitos, princípios e bandeiras da economia popular solidária.

Para o coordenador das ações de economia popular solidária da Cáritas NE2, Ângelo Zanré, a iniciativa do curso parte da proposta de oferecer capacitação aos empreendimentos solidários que são acompanhados pela Cáritas. Segundo Zanré, cerca de 15 empreendimentos da Região Metropolitana do Recife estão sendo capacitados. “A ideia é fortalecer e incentivar a participação desses empreendimentos em espaços políticos. Por exemplo, pretendemos instigar a atuação efetiva no Fórum de Economia Popular Solidária de Pernambuco. Mas também é importante que eles avancem na construção de políticas públicas voltadas para a economia solidária”, disse.



                                                                                                               Segundo Artur Melo - UNEES, é muito importante esta preparando os empreendimentos para as tomadas de decisões sobre politicas publica. "Acreditamos que estamos fazendo o possivel para incentivar e preparar os novos empreendimentos a participarem das reuniões dos Foruns, tanto estadual, regional e municipal. É muito importante a consientização sobre Economia Solidária. No ultimo encontro do Forum da Região Metropolitana, dos vinte e dois grupos participante, doze tinham passados pelo curso nos ultimos dois anos" disse.

Dividido em quatro módulos, o curso com víeis participativo aconteceu de abril e vem ofereceu  capacitação nas áreas de associativismo, cooperativismo, redes de consumo e comercialização solidária, qualidade, marca e divulgação dos produtos, comércio justo e solidário, consumo responsável, marco legal para a economia solidária, meio ambiente, mudanças climáticas, agroecologia, entre outros temas.

"Agradeçemos a participação de todas/os neste curso, o apoio da Incubação/FAFIRE e principalmente a Caritas Regional Nordeste II que faz e apoia estes trabalhos de base que é muito importante." Artur Melo

"Lutar não é crime, lutar é direito" - Belloto - Associação dos Barraqueiros da Federal.


Bete do Grupo Kadoshi




Belloto/ Ass. dos Barraqueiros da Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.