Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Exposição Itinerante "A Mata Atlântica é Aqui" agora na praça em frente ao zoológico no Bairro de Dois Irmãos!

Companheiros,

O projeto "A Mata Atlântica é Aqui" prossegue em Recife nesta semana, onde encerra sua primeira passagem por Pernambuco. Ainda dá tempo de levar a família e os amigos para conhecer o caminhão adaptado pela SOS Mata Atlântica e aprender um pouco mais sobre desmatamento, preservação, hábitos sustentáveis e outros temas relacionados ao bioma. A entrada é gratuita e há atrações para pessoas de todas as idades.

A programação prevê palestras e debates sobre a Mata Atlântica, oficinas, análise da água de rios, vídeos ambientais, maquetes interativas, plantio de mudas, jogos educativos, exposições, dentre outras atividades. O caminhão funcionará nesta semana na Praça Farias Neves (Dois Irmãos), em frente ao Zoológico do Recife, do dia 20 ao 24, das 11h às 16h na quarta-feira (20/10) e das 10h às 16h nos demais dias.

A visita do projeto a Recife é importante, pois de acordo com os dados do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica - elaborado em 2009 pela SOS Mata Atlântica em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) - restam hoje apenas 21% da Mata Atlântica que um dia cobriu toda a cidade.

A exposição itinerante tem o patrocínio de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus e o apoio local da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Associação para Proteção da Mata Atlântica do Nordeste - AMANE, Ecocentro Bicho do Mato, Centro Mamíferos Aquáticos/ICMBio, Instituto BiomaBrasil, Sociedade Nordestina de Ecologia – SNE, Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá e Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste - CEPAN. Escolas e grupos interessados podem agendar visitas monitoradas ao projeto, através do email itinerante@sosma.org.br. A programação completa está disponível em www.sosma.org.br e os relatos da equipe itinerante estão no blog (www.sosma.org.br/blog).

Claudia Vital - Jornalista
Assessora de Comunicação da AMANE
(81) 32230317 (81) 99251069
www.amane.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.