Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Encontro Regional dos Fóruns Estaduais do Nordeste

Fonte:FBES (Adriana Queiroz)

Caravanas de todas as regiões saem hoje rumo ao Encontro Regional dos Fóruns Estaduais de Nordeste. O evento inicia amanhã (15/10) e vai até domingo (17/10), o encontro ocorrerá na cidade de Marechal Deodoro, cidade próxima a Maceió, Alagoas.

Estarão presentes os estados de Alagoas, Maranhão, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Sergipe e Piauí.

Encontros Regionais dos Fóruns de Economia Solidária

O objetivo dos Encontros Regionais é a realização de debates conjuntos e ações políticas concertadas, tendo como como base os encaminhamentos tirados na IX Reunião da Coordenação Nacional do FBES, em 2009. As orientações de pautas foram estabelecidas em 6 pontos, que motivam o movimento a ir para o Encontro Nacional, empoderados de uma discussão rica de visões e leituras sobre a economia solidária do Brasil e sobre o movimento que a pratica, partindo da perspectiva de que os Fóruns são atores sociais determinantes para o movimento.

As orientações buscam resgatar vários temas e dimensões da economia solidária brasileira, o primeiro passo aponta para a necessidade de uma análise política a partir das realidades de cada região e estado, reforçando a importância desta análise em ano eleitoral. O passo seguinte aborda uma retomada das deliberações tiradas na IV Plenária, bem como, a relação dos critérios aprovados sobre a situação dos Fóruns estaduais, municipais e microrregionais. Neste ponto, o foco é avaliar e aperfeiçoar a dinâmica de trabalho dos Fóruns Locais, utilizando os critérios aprovados na IV Plenária como base. Os outros passos são: as estratégias para conquista de uma lei de economia solidária, a criação de um selo de economia solidária e finalmente o balanço das política governamentais de economia solidária na perspectiva do movimento.

Proposta de Programação do Encontro
Primeiro dia - 15/10

9 - 10h Roda de apresentação dos participantes

10 - 12:30h - Fechamento de pauta e metodologia do Encontro

12:30 às 14h - Almoço

14 – 17h Leitura e análise da conjuntura política e balanço do período (10' para cada estado, depois discussão geral

17 às 18h – Lanche e Momento de Comercialização/ Feira/ Mística/ Dinâmica

18 – 20h Devolução IV Plenária Jantar e Noite Cultural após 20h

Segundo dia

16/10/10 9 – 12:30h Balanço da situação dos Fóruns Locais (20' para cada estado)

12:30 - 14 - Almoço

14 – 17h Balanço da situação dos Fóruns Locais (discussão geral)

17 às 18h – Lanche e Momento de Comercialização/ Feira/ Mística/ Dinâmica

Jantar e Noite Cultural após 20h

Terceiro dia – 17/10

9 – 12:30h Criação do Selo da ES

14 -17h Estratégias para a Lei de ES

17 às 18h – Lanche e Momento de Comercialização/ Feira/ Mística/ Dinâmica

18 – 19h Agenda e informes

Jantar e Noite Cultural após 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.