Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

PROTESTO - PORTAL DO CARNAVAL E ECONOMIA SOLIDÁRIA.

Protesto - Portal do Carnaval e Economia Solidária.

Bom dia Compas!

Fico aqui pensando como as pessoas tem visão e classificam a Economia Solidária em nosso estado e, quem sabe, em todo Brasil. 
Fiquei muito feliz ao ler no Portal do Carnaval (ver Link abaixo) a abertura de espaço para Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) nas festas do Carnaval de Recife (GEPSOL, antiga DEPSOL), que no caso de Recife já é ou deve ser uma conquista para o/ou do movimento de forma geral. 
Sabemos das dificuldades dos empreendimentos em geral para conseguir estes espaços e mostrarem seus trabalhos, mas a forma como são apresentados ao publico em geral é, de certa forma em meu ponto de vista, até degradante (não devemos nunca negar as origens e as causas pois elas é que fazem o sentido da existência de vários grupos),.
Não precisa de um texto tão deprimente como este abaixo para chamar a atenção de que o grupo em questão é de Economia Solidária e quase colocá-lo como um trabalho sem experiencia que mendiga, pede piedade para que olhem para eles, que por favor comprem de mim...
Por que não colocar simplesmente como: trabalho associativista, cooperativista nos princípios da Economia Solidária formado por grupo de etc, etc.

Fica registrado nosso protesto por esta forma de apresentação e confirmamos nossa felicidade pelo espaço conquistado e pelo sucesso dos grupos em questão.
Por uma Economia Solidária Consciente e Crescente.

"As costureiras realizarão todo o trabalho em tempo e com preços bastante razoáveis. O serviço será realizado por 24 integrantes dos grupos Medida Exata, Costurarte e Mãos que Transformam, acompanhados pela Gerência de Economia Popular Solidária da SDPU. Os dois primeiros grupos são formados principalmente por mulheres, vítimas de violência doméstica, desempregadas, chefes de família, que não possuem experiência ou qualificação suficiente para ingressar no mercado de trabalho e encontram nesse espaço a oportunidade de gerar renda para a família."

Ver matéria na integra no portal: http://www.carnavaldorecife.com.br/pt/servicos

UNEES-PE
UNIÃO DE EMPREENDEDORES DA ECONOMIA SOLIDÁRIA
Falar e Projetar é Fácil, difícil é construir e Manter
Visite nosso Blog: http://www.economiasolidariaempernambuco.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.