Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CFES NACIONAL - Etapa 1: Publicações.

Fonte: e_solidaria/FBES



Olá companheiras/os do e_solidaria,

Estão disponíveis as publicações produzidas pelo projeto CFES Nacional, implementado pela Cáritas Brasileira em convênio com a SENAES.
Para acessar, clique nos links abaixo ou vá na página do CFES Nacional no Cirandas (http://cirandas.net/cfes-nacional/cfes-nacional/cfes-nacional-conclusao-de-uma-etapa)

Os livros e o DVD foram produzidos com a contribuição de muitas pessoas, às quais agradecemos imensamente!
Que o material esteja presente nas atividades formativas, na próxima etapa do CFES e nas leituras futuras que vcs fizerem.
Em breve, serão enviados exemplares para os coletivos estaduais de educadores/as, organizações que implementaram o CFES nesta primeira etapa, para a SENAES e sec exec do FBES, além do Fórum EJA, Educampo, RECID e Rede de Gestores.
O envio para os coletivos estaduais de educadores/as será via Superintendências, sendo que como o material sairá do Rio Grande do Sul, Katiucia estará dando o apoio para a comunicação do envio do material para uma pessoa de cada coletivo estadual.

Seguem os links...
Autogestão e pedagogia – reflexões e socialização da experiência do CFES CO: com textos de Luigi Verardo, Henrique Novaes e Mariana Castro e a experiência do CFES CO sobre percurso pedagógico.
Sistematização de experiências da economia - referenciais, etapas e ferramentas para o processo de sistematização: produzido em parceria CFES Nacional e Brasil Local/ Articulação Nacional.
Assessoria técnica em economia solidária - reflexões e experiências: fruto da Oficina sobre Metodologias de Assessoria Técnica para Empreendimentos da Economia Solidária.
Economia solidária - documentos, trajetórias e organização do movimento : traz documentos do movimento de economia solidária e texto sobre trajetórias da universidade, igreja, PT e MST no campo da economia solidária, resultado da Oficina sobre Formação Política e Economia Solidária.
E os vídeos, estão disponíveis no iTEIA. Acesse clicando nos títulos dos vídeos:
DVD com Vídeo Carta da Feira de Santa Maria/ 2011 e o Vídeo Educação Popular e Economia Solidária – Fios e Nós.
Abraços,
Rosana Kirsch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.