Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

domingo, 17 de junho de 2012

Lançamento do Manual do Biogestor Sertanejo - Rio+20

A Diaconia, o Projeto Dom Helder Câmara e a Ajuda da Igreja da Noruega durante a Rio+20 estrão lançando o Manual do Biodigestor Sertanejo versões inglês e português. A referida publicação é uma produção desta parceria. O lançamento ocorrerá no Clube Boqueirão (Salão de festas) sala 37.
As experiências com biodigestor em Pernambuco foram uma iniciativa do Projeto Dom Hélder Câmara - PDHC, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA, que contou com a parceria da Diaconia.
A ideia de construir biodigestores para produzir biogás vem sendo implantada com sucesso. Pois, o modelo desenvolvido e implementado nas comunidades atende o perfil das famílias agricultoras, exige um biodigestor menor e que utilize matéria-prima de um pequeno número de animais.
O uso desta tecnologia vem possibilitando o aproveitamento das fezes dos animais, mantendo o curral limpo; evitando a emissão do gás metano na atmosfera, minimizando o efeito estufa e contribuindo com a sanidade animal, já que um curral limpo diminui os riscos de contaminação com verminoses e moscas. Desde a implantação dos primeiros biodigestores, no dia 05 de janeiro de 2009, toda alimentação das famílias é preparada com a utilização do biogás, gerando assim uma economia real e imediata.
Para disseminar a experiência com biodigestor da forma mais ampla possível, o Projeto Dom Helder Câmara e Diaconia elaboraram o Manual do Biodigestor Sertanejo, cuja primeira edição foi produzida e distribuída em 2011. Com o advento da Conferência Rio + 20, que ocorrerá no mês de junho de 2012, o Projeto Dom Helder Câmara, a Diaconia e a Ajuda da Igreja da Noruega estarão apresentando a experiência do biodigestor sertanejo no referido evento.

Atenciosamente
Joseilton Evangelista
D I A C O N I A - Coord. Mobilização de Recursos e Comunicação
Tel: 81 3221-0508
Skype: joseilton.evangelista
Acesse: www.diaconia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.