Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

quinta-feira, 27 de maio de 2010

I Feira Regional de Economia Solidária de Carpina - Pernambuco



Será realizada nos próximos dias 27, 28 e 29 de Maio em Carpina Mata Norte e de 02 a 05 de Junho em Afogados da Ingazeira Sertão do Pajeú a I Feira Regional de Economia Solidária , esse é um projeto da Unicafes/PE em parceria com Instituto Marista de Solidáriedade que visa fortalecer o movimento da Economia Solidária que já vem sendo fomentando através da divulgação e mobilização das comunidades da região, essa ação vem ganhando força devido a organização de algumas comunidades e grupos produtivos, tais como, associações, cooperativas e grupos informais que praticam a economia solidária, porém esses grupos estão atuando de forma desarticulada no contexto do movimento estadual da rede de economia solidária.

O Objetivo da feira é fazer a divulgação e aumentar a visibilidade do movimento da economia popular solidária: Promover o intercâmbio de conhecimentos entre os empreendimentos da economia popular solidária e da agricultura familiar e buscar maior participação tanto de novos empreendimentos quanto gestores públicos.
Serão realizadas durante a feira oficinas sobre os temas: Economia solidária; Acesso a crédito com interação solidária; Cooperativismo/ Associativismo; Agroecologia; Desenvolvimento Sustentável; Artesanato; Co mercialização; Comércio justo. O evento contará com diversas atrações culturais da região. Nas oficinas ocorrerão momentos de sensibilização sobre a preservação do meio ambiente, coleta seletiva, incentivo à leitura, fabricação de brinquedos populares, etc.
Saudações

Jandson Souza
UNICAFES/CEART

e-mail: jandson.unicafes@ gmail.com

jansouza13@yahoo. com.br

fone: 81.9993-1753

81.9198-2441

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.