Contatos:

economiasolidariaempernambuco@yahoo.com.br

quarta-feira, 29 de maio de 2013


Você sabia que o FBES é responsável por:

Por Secretaria Executiva do FBES
Você sabia que o FBES é responsável por:
Image
Articular a economia solidária no país, através da militância de trabalhadoras/es em todos os estados, nos mais de 160 fóruns locais, que lutam pelo fortalecimento desta nova sociedade.
Manter a página www.fbes.org.br fresquinha com notícias da economia solidária do Brasil e do mundo, além de conter informações dos fóruns locais, oportunidades, uma biblioteca virtual, lançar um boletim quinzenal e muito mais!
Desenvolver o portal Cirandas, com blogs, página para os empreendimentos de economia solidária, ferramentas para inteligência econômica e interação no universo da economia solidária: www.cirandas.net
Ter uma Secretaria Executiva Nacional, com equipe diariamente atuando de acordo com as deliberações do FBES, com escritório em Brasília-DF.
Atuar para o controle social e fortalecimento das políticas públicas, tanto no nível municipal e estadual, quanto nacional, principalmente junto ao Conselho Nacional de Economia Solidária e com órgãos federais que tem ou possam ter ações de economia solidária.
Manter reuniões trimestrais de sua Coordenação Executiva, responsável pela gestão política cotidiana, e ainda encontros anuais de sua Coordenação Nacional, principal espaço de orientação política do FBES.
Realizar a cada três anos uma Plenária Nacional de Economia Solidária, convocando toda militância para debates e novas orientações para a economia solidária.
Dinamizar atividades de Grupos de Trabalho, para aprofundamento de temas estratégicos e subsídio aos fóruns locais e estaduais de economia solidária, nos temas: Educação e Cultura; Finanças Solidárias; Marco Legal; Estratégias Econômicas; Articulação com Movimentos Sociais, Comunicação e Relações Internacionais; Mulheres; e Raça, Etnia, Povos e Comunidades Tradicionais.
Representar o Brasil em redes e articulações internacionais de economia solidária: Espacio por um Mercosul Solidário, Rede Intercontinental de Promoção da Economia Social e Solidária, Mercosul Social e Solidário.
Dialogar e convergir ações e pautas com outros movimentos sociais, somando forças em diversas lutas sociais, no nível local e nacional, por exemplo, com participação no Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, e na construção do III Encontro Nacional de Agroecologia.
Isso é só um pouquinho do que milhares de pessoas constroem nesta grande rede. Envolva-se também para a construção do Bem-Viver! Diversas são as formas para isso: no consumo, na produção, na cultura, nas campanhas, na pressão social e na contribuição voluntária e militante para o Fundo Solidário do FBES, seja local ou nacional.
Fundo Solidário do Fórum Brasileiro de Economia Solidário: Caixa Econômica Federal - Agência 1041 op 003 C/P 1940-3
“muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da terra” (provérbio africano)

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Novas Representações de Pernambuco no FBES.



 Adeildo Fernandes da Silva (Assessoria)

Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá
Recife/PE
Telefone: (081) 9984 - 1322
Correio Eletrônico: adeildo@centrosabia.org.br

» Luiz Damião Barbosa (Empreendimento)

ASSIM - Associação dos Agricultores Agroecológia das comunidades Imbé, Marrecos e Sítios Vizinhos
Lagoa do Itaenga/PE
Telefone: 81-9425-1969 (claro)/ 9798-5093 (tim)

» Maria Severina da Silva (Empreendimento)

Rede de Mulheres Produtora do Paulista
Recife/PE
Telefone: (081) 8761 - 6944
Correio Eletrônico: ninavini@gmail.com
 

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Economia Solidária esta fora da Conferencia Municipal do Recife.



Economia Solidária esta fora da Conferencia, isto mostra o desprestigio dado ao movimento, mesmo tendo uma gerencia na própria secretaria, o Fórum de Economia Popula Solidária do Recife - FEPS-Recife (que poderia ser convidado pela própria Secretaria) e Fórum da Região Metropolitana que fez sua inscrição com Nº 42 não teve sua inscrição validada. Acho que a comissão deve ter avaliado o movimento quanto cultura, mas o movimento trabalha a geração de trabalho e renda, os trabalhadores associado e cooperados, apoia todas as lutas a favor do meio ambiente e desenvolvimento sustentável entre outras muitas transversalidades, onde o ser humano é a parte principal do Movimento. Fica o protesto do Movimento ser excluído de importante evento que trassará um perfil para o futuro da Cidade do Recife.
Artur Melo de Souza
FEPS-RMR/FEPS-PE

http://www.economiasolidariaempernambuco.blogspot.com.br/

sexta-feira, 17 de maio de 2013

FBES lança loja virtual em comemoração aos 10 anos




Por Secretaria Executiva do FBES

Image


Nas comemorações de 10 anos da criação do Fórum Brasileiro de Economia Solidária foi lançada nesta quarta-feira (15), durante o Seminário Nacional da Rede CFES (Brasília), a loja virtual do FBES.

O objetivo da loja é ser uma estratégia para contribuir com a organização e sustentabilidade da articulação do movimento de Economia Solidária no Brasil.

A loja está em construção e em breve será lançada uma chamada para empreendimentos de economia solidária oferecerem os produtos à loja. Já estão disponíveis alguns modelos de camisetas com temas da economia solidária.


Contribuia também com a campanha Envolva-se para o bem-viver com o projeto no Catarse:http://catarse.me/pt/forum 

sábado, 11 de maio de 2013

FEPS-Metropolitana na II FENEARC


Teve inicio no dia 08 de maio a II Feira de Negócios do Artesanato de Camaragibe - II FENEARC,  que irá até o dia 12 de maio. O Fórum de Economia Popular Solidária da Região Metropolitana do Recife - FEPS-RMR esta presente com dois standes e a participação de 7 empreendimentos de cidades da Região Metropolitana, Mariart e Curado Artes (Jaboatão dos Guararapes), Artecal (Abreu e Lima), Rede de Mulheres Produtoras do Paulista, Artes dos Sonhos e Kadoshi Artes (Paulista) e Artana e Cia - Alimentação (Recife). O FEPS-RMR agradece a Coordenação do Evento nas pessoas de Daniel Passos, Ceça Santos e Feliciano Felix pela oportunidade e apoio para a participação no evento. E desde já esperamos a III FENEARC.


Produtos dos empreendimentos

Produtos dos empreendimentos

Produtos dos empreendimentos

Produtos dos empreendimentos

Representando a Secr. de Cultura do Estado Breno Nascimento e  a Empreendedora Rosana Pontes da Artana e Cia/UNEES , ambos do Conselho Estadual de Economia Solidária de Pernambuco.

Abertura oficial do evento com organizadores e convidados

Inicio da organização do stand coletivo

Os participantes: ARTECAL, Artes Curado, Artes dos Sonhos, Artana e Cia, Kadoshe Artes, Rede de Mulheres Produtoras do Paulista e Mariart.

Stand proto para receber o publico.

Cisternas de Plastico PVC, somos contra!


quarta-feira, 1 de maio de 2013

Tenha uma loja virtual no CIRANDAS - 100% grátis.




Boa noite companheiras e companheiros empreendedoras e empreendedores solidários.

Tenha uma loja virtual 100% gratis (sem adesão, hospedagem, taxas, nada, nada, nada mesmo). Basta aderir ao cirandas.net. Basta encaminhar um simples pedido para a Coordenação do Fórum de Economia Popular Solidária de Pernambuco ou para a coordenação da sua região.

O prazo final é 10/05 de 2013

Basta informar:
1 - Nome do Empreendimento
2 - Sigla ou Nome Fantasia do Empreendimento
3 - Cidade e Estado
4 - 1ª pessoa de contato ( Nome completo, e-mail e telefones para contatos)
5 - 2ª Pessoa de contato ( Nome completo, e-mail e telefones para contatos)

Vejam no Link abaixo a loja virtual do Art Gravatá da cidade de Gravatá em Pernambuco para ter uma ideia de como funciona.

http://cirandas.net/catalog/art-gravata

Mais informações, veja no link abaixo.  

Artur Melo
81.99496126
artur_artana@yahoo.com.br
unees_pe@rocketmail.com


Economia Solidária e Educação Popular - Projeto Ramá.


.

[link=http://www.recados-animados.com] [/link] [b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

O Analfabeto Politico.

O Analfabeto Politico.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertold Brecht

RADIO ARTANA -Bom gosto e qualidade.